O tal do amor

O que mais tem nas redes sociais hoje em dia é pessoas reclamando que não encontram alguém. A ânsia de viver um relacionamento que corresponda todas as expectativas é grande e com elas, surgem as frustrações. É aquela sensação de que nunca vai dar certo ou de que ninguém te quer. As oportunidades estão aí, basta prestar atenção.
O amor existe e você vai encontrar o seu quando entrar em sintonia, do tipo de pessoa que você quer se relacionar com o tipo de pessoa que você é. Foque em apenas um único objetivo: ser feliz. Não é focar na pessoa, porque aquela que você acha que é a certa pode não ser. Você pode se auto-sabotar e insistir na ideia de que nunca dá certo.
Tem que saber o que você quer. Quer alguém que expresse muito carinho, que converse sobre a relação ou que queira fazer tudo junto? Está disposto a encarar os desafios da relação? Você realmente merece isso? Porque saiba que se não acreditar que merece tudo o que quer, vai acabar implora

ndo amor, agindo com insegurança e vai se dar mal. É melhor estar preparado para um relacionamento e não ter um, do que entrar em um relacionamento sem estar preparado. Acredite.
Aja e viva de acordo com esses termos e seja paciente. Confie em você e não se precipite em aceitar menos que isso. Mas também não seja arrogante e prepotente a ponto de achar que é melhor que todo mundo. Porque você não é! Apenas sabe o que quer. Existem sim aquela pessoa a qual vale a pena esperar. Você é uma, certo?
Ou você quer aquela pessoa que não quer nada sério. Fica investindo em algo que não vai dar retorno. É melhor estar bem sozinho do que sofrer acompanhado. Não crie expectativa em cima de alguém que nem está criando sentimentos por você. E não adianta querer alguém que não sabe o que quer. Procurar igual desesperado como se o mundo fosse acabar amanhã, só vai complicar a sua missão já complicada.
O que falta é justamente juntar o que se pensa, o que se sente e o que se faz. Não por falta de inteligência, mas por medo de sofrer, de se entregar e de apostar todas as fichas apenas numa possibilidade de ser feliz em um relacionamento. Arrisque! É melhor ter a certeza de que deu errado do que a dúvida de que poderia ter dado certo. Se der certo, ótimo. Se não deu, acredite, tem coisa melhor pra você.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do lado de fora

Doismiledoze

Desejos de uma noite de verão