Nas correntezas da vida



Ultimamente tenho pensado muito sobre a vida e o quanto ela se assemelha a um rio, em seu percurso, suas curvas, o modo com que aparecem declines e de repente se faz plano, seus acidentes geográficos,sua força, sua historia.E para mim, esse rio, muito lembra a vida.Que assim como ele também segue seu fluxo.
E foi seguindo esse fluxo que acabei chegando aqui. Buenos Aires, cidade latino americana metida a européia, com mil encantos, sua beleza natural, sua culinária distinta, alfajores,medialunas e seus sorvetes artesanais que me enlouquecem.Povo amável, que recentemente demonstraram uma simpatia e uma habilidade na arte de acolher como ninguém nunca viu.
A cidade do turismo, dos turistas e das oportunidades,...Da minha oportunidade.
Buenos Aires me ofereceu o que meu próprio pais não me deu: a chance de transformar o sonho em realidade. A minha faculdade.
São quase dois anos de verdadeiro estado de êxtase. Descobertas, aprendizados e confirmação de algo que eu elegi pra minha vida inteira, a medicina.
Sou imensamente grata e satisfeita por tudo que vivi nos últimos 1 ano e 5 meses.
Só eu sei tudo que essa experiência significou pra mim, tudo que vi, aprendi,vivi e conheci aqui nas terras porteñas.
Um tanto quanto Clichê mas não podia faltar, não posso acabar esse texto sem mencionar a tal da segunda língua, a segunda cultura, que conheci e vivenciei.
Tão clichê quanto, é falar da maturidade e a independência que adquiri aqui.
Mas como diria meu grande poeta: Durou o tempo exato para ser inesquecível.
A mesma vida que me trouxe, hoje me leva.
Sim, estou voltando pra terrinha.
Por motivos de saúde, me despeço da terra dos hermanos,mas não da medicina e não definitivamente.
As mesmas águas que me levam podem me trazer de volta não?
Nunca se sabe o dia de amanha. Mas eu sei o de hoje, e hoje vou pra casa.
E volto com sorriso nos lábios, sorriso de satisfação. Ar de dever iniciado e muito em breve cumprido.
Meu coração se enche de lembranças e levarei na bagagem as coisas boas que essas águas me presentearam.
Uma pitada de insegurança existe, por que o curso ia a todo vapor, e deixa lo assim aperta um pouquinho o coração, mas se quero ser medica e cuidar de vidas tenho que começar pela minha,não é mesmo? E é o que pretendo fazer, cuidar de mim pra amanha poder cuidar do meu próximo.
Sei que curiosidade,suposições e ate mentiras “explicativas” a respeito da minha volta vou encontrar pelo caminho a partir de agora,mas o motivo é esse. Simples assim.
Dirão que fui fraca, incompetente, sensível demais, mimada demais, que não fui bem na faculdade,e que estar doente é desculpa,é manha... Aceito tudo numa boa.
Realmente, Fui fraca, quando por vezes não resisti ao choro de saudade por estar longe de casa, incompetente por não saber administrar a ausência em lembranças, sensível por amar demais, mimada por querer ter meus pais por perto todas as horas do dia, e a faculdade?Somente eu posso saber tudo que absorvi, o quanto sei, e o quanto soube aproveitar. Inútil argumentar. Sobre usar doença como desculpa, posso afirmar que ninguém em sã consciente brincaria com um tema assim.
E como já citou uma pessoa muito querida que conheci por aqui:” no mais:” deixam que digam que pensem que falem..””
Por que dos que realmente importam, escutei algo que ninguém mais poderia me dizer: Que bom que você esta voltando pra casa filha.

Comentários

  1. Garanto que vai acontecer coisas maravilhosas em sua vida. Principalmente que existem pessoas que te amam muito aqui. E você é uma pessoa muito importante na vida das pessoas. Principalmente nas pessoas que sempre estiveram sempre ao seu lado nos momentos mais difíceis da sua vida. A pessoa que sempre esteve na internet junto de você e que sempre estará. Porque essa pessoa maravilhosa que você é sempre pode conseguir coisas surpreendentes. Eu Acredito em você
    Meu anjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do lado de fora

Doismiledoze

Desejos de uma noite de verão