Dia mundial da fotografia



19 de agosto dia mundial da fotografia, não poderia deixar passar em branco como já deixei varias outras datas passar como: 13 de julho,10 de agosto,13 de agosto e por ai vai!

Como a apreciadora de belas artes que me tornei nada mais justo que dedicar algumas de minhas linhas para homenagear uma das formas artísticas de minha preferência.

Pesquisando um pouco o mundo das fotos pela internet e devorando sua historia me tornei ainda mais obcecada pelo assunto. Consta que a descoberta da fotografia é o excelente resultado dos estudos de dois franceses, que datam em meados de 1926.


Graças à tecnologia, e a globalização, hoje a maquina fotográfica é um objeto acessível a todas as classes sociais, seja através de câmeras, celulares, computadores... enfim tal maquina estará presente na maior parte dos objetos dessa geração modernizada.

Mas o que realmente me hipnotiza, alem é claro do fantástico trabalho que podemos executar com esse instrumento, é o valor histórico que uma foto tem. -Sim eu sei, sou apaixonada por historia e isso eu acho que já deixei bem implícito não é mesmo? Mas convenhamos é indiscutivelmente perfeito poder presenciar cenas, fatos, tendência, acontecimentos que de outra forma não lhe seria possível! É simplesmente encantador.









Costuma-se dizer que tirar uma foto é eternizar um momento!
Então eternize sua vida!




Nota da Autora: Eu sei a primeira foto ta uma comedia, mas fazer o que se protegeram a foto contra futuras copias. Cada um usa a arma que tem! rs A minha é a mais recente descoberta do PRINT e dali print rs \o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenta entender - -Parte II

Sonhos

Agora e sempre