Jogo da vida


Ando viciada nesses joguinhos de cartas do computador. Passo horas e horas desvendando,treinando, aprendendo truques, e me viciando cada vez mais e mais.

No meu ultimo jogo porem houve uma pausa,uma longa pausa.E durante o tempo em que deixei a setinha do mouse paralisada no cantinho do quadro verde,me peguei focada em um grande vazio.

E pronto não precisava de mais pra saber que la vinha uma nova tese, uma viagem lunática do meu pequeno eu lírico.

Vou compartilhar com vocês a perola que se construiu por aquele par de olhos castanhos claros.

Eis o seguinte, comecei a analisar as propriedades do jogo, sua dinâmica, as regras,os objetivos, e as estratégias e logo estava tentando imaginar o quão bom seria se eu pudesse transferir ou adaptar algumas propriedades joguisticas para minha vida. Eu acho que muitos de vocês não discordariam de mim se a técnica do “ctrl z” (usada na telinha para reverter a ultima jogada) pudesse ser utilizada também para regressar na ultima ação executada por nos os jogadores desse jogo chamado vida. Alguém é contra? Se manifeste agora ou viagem comigo nessa idéia

Outra coisa que me chama muita atenção são as três cartas apresentadas no canto superior esquerdo do quadro. Seria interessante se pudéssemos saber ou ver de uma vez as duas ações que segue uma ação efetuada. Seria mais simples e menos trágico.

Ate mesmo quando a carta desejada é a segunda e a primeira é no momento descartável,é primordial ao jogador o fato de poder vê las embora parece inacessível. por que isso nos motiva a adaptarmos de qualquer maneira e a acomodar a primeira carta para alcançar a almejada. Assim seria a vida, aprenderíamos a conviver ,aceitar e nos enquadrar a certas situações se soubéssemos que o que nos espera é algo realmente bom ou desejado.

A vida seria um fardo muito mais leve para todos nos, mesmo para aqueles que a preferem com um pouco mais de adrenalina e acasos.

O modo como em cada ciclo finalizado as três cartas disponibilizadas se reciclam,variando assim as oportunidades,também é surpreendente assim como aquela novidade nesse novos computadores que particularmente me deixou encantada. o fato deles computarem quantas jogadas já foram feitas e dessas quantas vitorias foram conquistadas,a porcentagem do seu potencial como jogador, o tempo que você utilizou para chegar ao final do jogo e tem ate uma pontuação extra pelo tempo que foi feito. Tudo isso nos da motivam para em um próximo jogo. Seria no mínimo interessante receber um relatório de alguns pontos notórios para nossa auto avaliação. Isso também resolveria o fator: O criador. Deus continuaria tendo em nossas vidas o papel primordial que sempre teve.

Um outro ponto que me alucina é o fato de poder abandonar um jogo e iniciar outro totalmente novo quando me parecer conveniente selecionando o F2. É pedir muito poder reiniciar minha vida no momento que eu achar melhor?

Nem to pedindo para escolher a vida que será iniciada, mesmo por que essa opção não nos é dada nesse jogo. Você pode iniciar um nova jogada mas sabe tanto sobre ela quanto sabia da ultima.Então aceitaria o fato de partir 20 vezes do 0 repetindo tudo apenas pelo prazer de viver de novo algumas experiências e conhecer outras.

Ah! Quase me esqueço de um truque espetacular, o grandioso “h”.ele da pistas de jogadas que o computador consideradas boas,uma espécie de conselheiro.E totalmente sincero. Quando não há o que fazer ele sem rodeios avisa.

Nota da autora: A vida é como um jogo, o distino dá as cartas mas é voce quem decide o que fazer com elas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tenta entender - -Parte II

Sonhos

Agora e sempre