amizade

Claro que eu não podia deixar de falar sobre a amizade!




Aquele sentimento que geralmente chega sem grandes apresentações e quando menos se espera já se manifestou de tal forma, que é impossível ser controlado.
Se tem algo que me chama atenção na amizade, é o fato de sempre nos forçarmos a lembrar
Onde foi que tudo isso começou.
Confesso que levou um tempo para que eu entendesse que amizade não tem principio.
Talvez seja uma das poucas historias que já começam no auge, no clímax, e que podem ou não contar com um final que poderá ser representado de varias maneiras, como esquecimento, distanciamento, ou o fim em sua maneira mais previa. Mas poucas contam com um inicio.
Algo engraçado de se notar.


A amizade nada mais é que um livro constituído por crônicas ou... Contos. Isso contos!
Cada capitulo é único, e é junção deles que faz dessa amizade o sentimento forte e vigoroso que es.Eu costumo comparar a amizade com a felicidade. A felicidade também é um sentimento compostas de pequenos flashes, é a junção desses flashes que nos tornam felizes. A diferença da amizade e da felicidade, é que geralmente na felicidade só nos damos conta de que ela existe quando ela já se foi. A felicidade vem aliada na lembrança. E a amizade não. É perfeitamente possível sentir a amizade no presente, e os episódios vividos chamamos de recordações. Ao invés de nos trazer a sensação pura da felicidade às recordações, por sua vez, sempre vem com a nostalgia e a saudade.


A amizade une pessoas com os mesmos interesses, ou com as mesmas características, também tem o poder de unir dois seres completamente diferentes, é fortalecida nas dificuldades, é exaltada na alegria, é transparente na solidariedade, vem sempre lembrada na saudade, esta sempre por trás daquela preocupação, estampada no sorriso.
Ela é essencial na vida de um ser humano.
Afinal nenhum homem é uma ilha para que viva só.


Por incrível que pareça a amizade tem sim inimigos. O maior deles? A solidão. Dois lados opostos de uma face. Tem sempre alguém pra atrapalhar como a inveja.
Mas com certeza a amizade é superior. Eu diria que ela é ate mais forte do que o amor. Se não, se iguala a ele. Pois quando o amor fere é a amizade que concerta. Quando o amor se acaba é a amizade que assumi.
Ta ai a amizade é o inicio e o fim de um amor.
A amizade é um amor puro, um amor auto-suficiente. É aquele sentimento de irmandade, de sociedade, de parceria, de fidelidade, lealdade... De respeito e admiração.

Quem tem amigos tem grande parte do TUDO!





Preciso da sua amizade, da sinceridade, do teu carinho!

Comentários

  1. eh verdd !!1 como nossa amizade começa ? naum sei, mas o bom , é q começo!rssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenta entender - -Parte II

Sonhos

Agora e sempre